Nosso Jeito de Fazer Acontecer

Conheça nossas palestras

Trabalho em Equipe: como integrar pessoas em busca de objetivos comuns

Times engajados e colaborativos têm mais facilidade de alcançar desempenhos satisfatórios, quando comparadas aos demais, pois são capazes de alinhar suas diferentes habilidades a favor dos resultados que a empresa espera. Esta palestra tem por objetivo cuidar de pessoas com vivências diferentes que vão se integrar nas expectativas que foram alinhadas para terem sucesso nas entregas de resultados, com interdependência e complementariedade, primando pelo progresso individual e coletivo.

Respeito e Gentileza: preceitos que somam, encorajam e desenvolvem habilidades

No âmbito profissional a gentileza estimula a colaboração, o respeito à diversidade, a tolerância aos erros e a empatia. A máxima “gentileza gera gentileza” está ligada à habilidade emocional da conexão – profissionais felizes, genuinamente conectados com seus colegas, líderes e com o propósito organizacional – também são mais confiáveis, flexíveis, inclusivos, criativos, inovadores e produtivos. Esta palestra tem por objetivo conscientizar o colaborador destes preceitos que somam, encorajam e certamente desenvolvem habilidades emocionais e sociais para suas relações diárias.

CNV: como a comunicação não violenta facilita diálogos desafiadores

É uma prática consciente, onde refletimos sobre as nossas necessidades e a do outro, identificando o que está por trás de cada mensagem e da forma de falar por meio da empatia, mais do que uma nova maneira de usar as palavras, a CNV é uma forma de pensar, observar os sentimentos e realizar uma conexão com o outro. Para alcançar esse novo tipo de comunicação, é fundamental conscientizar os colaboradores de que há uma forma mais passiva de interagir com os colegas e inclusive motivá-los a levar esse comportamento para fora do trabalho. É necessário treinamento contínuo e desenvolvimento de métodos que facilitem o diálogo, possibilitem espaços de troca, bem como canais onde haja liberdade de expressão e profissionais que ajudem a mediar conflitos.

Escuta Ativa: um exercício possível para conectar áreas e relacionamento de equipes

A escuta ativa preza por entender o que o outro diz, com respeito e interesse de utilizar as informações para solucionar questões. Uma forma de escuta que demonstra intenção de gerar alguma ação, no intuito de ajudar o interlocutor. A escuta ativa melhora os níveis de produtividade nas empresas. Colaboradores reconhecem o acolhimento, logo se sentem à vontade para falar, opinar e até mesmo defender seus pontos de vista, gerando assim, um ambiente mais contributivo, inovador, mais leve e acolhedor.

Mapas e Filtros: como ressignificar crenças que limitam você ao sucesso profissional

Mapas e Filtros permitirão que os colaboradores entendam por que o julgamento e a comparação são tão comuns nas relações interpessoais. Diariamente somos expostos a inúmeros acontecimentos externos, entretanto, cada indivíduo possui sua própria maneira de receber e filtrar tais informações. Todo esse processo de recebimento e filtragem resultam em diferentes emoções e reações. O resultado dessa filtragem consiste nos chamados “mapas mentais”, ou seja, as representações de cada pessoa a respeito do mundo, construído a partir de suas percepções e experiências individuais. Entender e reconhecer seus mapas e filtros, contribuirá para uma mente mais aberta e contributiva, reduzindo o senso de julgamento, facilitando assim, a relação com pares, líderes e clientes.

Gestão de Conflitos: para relações mais sólidas e maduras

O Conflito é uma divergência de ideias e quando é respeitoso ele promove uma abertura para o crescimento. No conflito, as pessoas estão dispostas a defender seus pontos de vista, mas sempre com a intenção de preservar a continuidade da relação. O conflito não só é algo inerente e inevitável nas relações humanas, como é um sinal de vitalidade da organização. Dar ao conflito essa dimensão positiva significa considerar a importância e o reconhecimento das diferenças, da diversidade de pensamentos e ideias, da criatividade e da singularidade.

MindSet: programe a sua mente para a melhor versão de si mesmo

Todos temos um potencial ilimitado dentro de nós mesmos, uma força que ajuda a nos tornarmos as melhores pessoas que podemos ser. Quando usamos esse poder a nosso favor, transformamos nossas vidas para melhor, vivemos de acordo com nossos propósitos e influenciamos o mundo através de nosso exemplo. Então comece aceitando quem você é. A autoaceitação é precondição de uma mudança, se aceitarmos realmente o que sentimos e o que somos, seja em que momento for, seremos responsáveis por nossas escolhas e nossas atitudes.

Credibilidade: um ato de caráter e congruência

Credibilidade é antes de tudo a congruência entre aquilo que a pessoa diz e faz. Esta lógica é fundamental para que ela conquiste a confiança, admiração e a empatia e o respeito dos seus colegas, líderes e liderados. Por isso, a propriedade na vida profissional se destaca como mais um importante mecanismo para impulsionar a carreira e fazê-la deslanchar. É importante entender que esta propriedade é algo que não se consegue de um dia para o outro, mas sim por meio de investimentos contínuos em ações congruentes, comportamentos positivos e numa postura profissional ética e de condutas realmente diferenciadas e efetivas.

O “Mundo Vuca” e o “Mundo Bani” pós Pandemia

Para se encaixar nesses dois contextos do mundo corporativo, é fundamental que os profissionais desenvolvam habilidades para acompanhar as constantes mudanças e adequações do mercado. Para se encaixar nesses dois contextos do mundo corporativo, é fundamental que os profissionais desenvolvam habilidades para acompanhar as constantes mudanças e adequações do mercado.

Autonomia sem autoridade: o empoderamento genuíno do profissional do Futuro

Autonomia não te dá AUTORIDADE. Te traz RESPONSABILIDADE. Autonomia é estar no comando das próprias experiências, ações, decisões e atitudes. Te ajuda a reter talentos na empresa, pois faz os colaboradores se sentirem donos de seu crescimento profissional. Podemos entender que a autonomia significa ter a segurança e o conhecimento prévio para tomar iniciativa nos momentos certos, sempre se baseando na forma como a organização utiliza esses conhecimentos e seus valores. É no ato de desenvolver minha autonomia e segurança que posso sentir-me confiante e transmitir confiança para minhas relações diárias.

A tríade autoconfiança, autocontrole e autoestima: rompendo julgamentos e comparações

Em um mundo em que somos cada vez mais cobrados e pressionados pela forma como nos comportamos, pensamos e nos expressamos, passa a ser desafiante conviver. Esta palestra tem por objetivo tratar esta tríade como pilares que fortalecem o processo de confiança pessoal, oferecendo autoconhecimento para fomentar todas as relações de trabalho. O investimento no desenvolvimento de competências socioemocionais, tais como: compreender e gerenciar as emoções, estabelecer e atingir objetivos, tomar decisões autônomas e responsáveis, enfrentar situações adversas de maneira criativa e construtiva tem se mostrado um caminho eficaz para promover a aprendizagem. Estudos demonstram que indivíduos com altos níveis de desenvolvimento socioemocional apresentam maiores indicadores de bem-estar, considerando autoestima positiva, autocontrole, assertividade, empatia, iniciativa, resiliência, socialização e realização profissional.

Burnout: como vencer o preconceito e acolher seres humanos

A sociedade moderna mudou a forma de ver e encarar o trabalho. Se antes o indivíduo trabalhava apenas para suprir as suas necessidades básicas e as da sua família, hoje ele busca um propósito maior. E isso tem feito toda a diferença. A corrida por um novo cargo, para ser mais produtivo, para se reinventar, para realizar um propósito, para conciliar papéis, o tempo e para atender todas as exigências e mudanças do novo normal, muitos colaboradores que, devido à exaustão por horas trabalhadas, acabam desenvolvendo a Síndrome de Burnout. Esta é uma palestra para melhor entendimento da síndrome, suas características, causas e consequências, assim como, para orientar os profissionais no acolhimento de parceiros que possam a vir desenvolvê-la e dicas de como evitá-la.

Empoderamento Feminino no mercado de Seguros: mulheres também podem ocupar “cadeiras” e representar o mercado securitário

Disseminando a cultura de equidade de gênero no mercado de seguros, esta é uma palestra reflexiva e provocativa ao setor, retratando um cenário preenchido por cargos e representações não femininas. Um convite a um novo olhar, uma nova oportunidade. Mulheres precisam e podem fomentar o segmento e traduzir ao seu público o conceito de SEGURANÇA.

Gestão do Tempo & Produtividade

Gerir o tempo é saber usá-lo para realizar as atividades que você considera prioritárias, seja no âmbito profissional ou pessoal. Quem administra o tempo, aumenta a sua produtividade. Ser produtivo, é fazer o que considera importante com a menor quantidade de recursos possíveis.

Resiliência

Em tempos de crises, ser resiliente é mais que sobreviver, é conseguir passar pela situação, aprender e se recuperar. Uma palestra para apoiar o seu time no desenvolvimento desta habilidade.

Qualidade e leveza – um processo para a saúde emocional

Os principais pilares em discussão: processos, qualidade, inteligência emocional, adaptabilidade, felicidade, propósito e assertividade, escuta ativa, cuidados com a saúde pessoal, equilíbrio e dosagem humana entre as obrigações e exigências diárias versus a qualidade de vida emocional e mental.

Deseja solicitar um destes temas ou customizar algo para o seu time, contate um de nossos especialistas