Corretor de Seguros

Corretor de Seguros

Humanização no Atendimento em Seguros, um desafio intelectual e emocional.

Por Paula Souza

Diante de um Mercado extremamente dinâmico e exigente, o Corretor de Seguros que zelar por seu desenvolvimento intelectual e inteligência emocional terá grandes diferenciais competitivos.

“Ser um empreendedor é muito mais que ter vontade de chegar ao topo de uma montanha; é conhecer a montanha e o tamanho do desafio; planejar cada detalhe da subida, saber o que você precisa levar e quais ferramentas utilizar; encontrar a melhor trilha, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, preparar-se fisicamente; acreditar na sua própria capacidade e começar a escalada”.

Aprender a Aprender. Programa Brasil Empreendedor

Manter-se atualizado nos dias de hoje é uma exigência comum a qualquer profissional, principalmente com as constantes mudanças comportamentais dos indivíduos e inovações que o cenário organizacional requer. Para o setor de Seguros não é diferente. O corretor de seguros precisa buscar oportunidades e humanizar relações, duas competências necessárias para reconhecer os bons profissionais do segmento.

Buscar oportunidades entre as diferentes definições, também é reconhecer o desafio da venda em seguros diante do cenário econômico que nosso país enfrenta, e ousar estratégias diferenciadas que possam quebrar as objeções do preço e desemprego. Assim como, humanizar relações é conhecer o cliente além do que o perfil de seguros exige e do que você diz conhecer dele.

Quantas mudanças ocorreram em sua vida neste último ano?

Pessoas namoram, noivam, se casam, se separam, engravidam, têm filhos, viajam, se formam, conquistam a casa tão desejada, seja ela a própria ou de veraneio, trocam ou compram carros, assistem ao show do seu ídolo seja ele nacional ou internacional e ainda gritam para expressar sua alegria de ouvir a sua canção preferida.

Pois bem, inúmeras são as possibilidades. Como saber? Se relacionando com o seu cliente.

A humanização no atendimento em seguros é algo muito discutido e de grande importância, pois além dos profissionais do ramo, o próprio cliente pulsa por este convívio.

É fato que muitas dificuldades podem ser minimizadas pelo simples ato de ouvir, compreender, acolher, considerar e respeitar o seu cliente numa simples condução de reclamação, ponto de vista ou até sugestão.

A relação gera sinergia na medida em que a segurança se estabelece. Conheçam agora 4 passos para promover esta sintonia com o seu cliente.

Caráter – é uma construção seguida de escolhas, ou seja, é a combinação de qualidade que distingue quem você é por dentro e não somente a fachada externa que às vezes quer passar;

Competência – o seu conhecimento e domínio sobre o produto, serviço e benefício que oferece a seus clientes. É o fruto de seu aprendizado e de experiências acumuladas;

Credibilidade – mérito de pessoa que demonstra confiança. Uma referência difícil de ser conquistada, mas simples de se perder. Por isso, cultivá-la é manter-se fiel em seus princípios.

Congruência – quando suas palavras combinam com suas ações, ou seja, você pratica o que de fato diz e promete fazer.

Praticar é a palavra do momento. Conceitos são para justificar e facilitar ensinamentos, mas experienciar se torna necessário para perpetuar relações junto ao seu cliente, o qual se demonstra cada vez mais exigente. Apenas possuir o título de formação não o sustentará neste Mercado, que requer profissionais capazes de ousar, reaprender, conviver, sentir e compreender.

Assim como afirma o psicólogo Daniel Goleman, “quem tem inteligência emocional geralmente é confiante, sabe trabalhar na direção de suas metas, é adaptável e flexível”.

Corretor de Seguros busque conciliar sua inteligência emocional com seu capital intelectual e conquiste assim, negócios e relações das quais possa se orgulhar por toda uma carreira.

Paula Souza

Com grande Know-how no mercado de desenvolvimento humano, está há mais de 22 anos entregando soluções para a capacitação de pessoas e organizações no Brasil e países como os Estados Unidos, México e Uruguai. Com formações em Gestão de Pessoas, Psicodrama, Business and Executive Coaching, PNL, Leader Coach, Analista Comportamental, Coach de Carreira e Consultora 360º teve a oportunidade de entregar grandes projetos a referentes empresas multinacionais.

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