Paso Treinamento treina time do SINCOR

Paso Treinamento treina time do SINCOR

Colaboradores do Sincor-SP passam por treinamento para atender corretores

Com o objetivo de treinar os colaboradores para oferecer um melhor atendimento aos corretores de seguros do Estado, o Sincor-SP promoveu, entre os dias 2 e 4 de junho, o Visão e Ação Colaboradores. O evento abordou temas atuais que a entidade tem aplicado nos encontros realizados com os corretores de seguros e o novo perfil que os profissionais devem assumir para, diante do cenário atual da economia, trazer o suporte necessário à categoria.

Na palestra “Entendendo a disrupção – Papel do Sincor-SP e de seus colaboradores”, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, evidenciou a necessidade de deixar para trás procedimentos antiquados, quebrando conceitos estabelecidos no passado, para dar o suporte que a categoria precisa no atual momento da economia. “O mundo hoje exige postura de nossa parte. Precisamos ser dinâmicos e ágeis, para evidenciar as oportunidades que ciclos assim trazem”, aponta.

Os colaboradores foram divididos em três grupos, para tratar de assuntos específicos. O Grupo I abordou projetos relacionados à campanha de novos associados e retenção. Conduzido pelo 1º secretário, Marcos Abarca, pelo diretor Social, Luiz Morales, e pelo diretor de Benefícios, Álvaro Fonseca, a turma tratou sobre a necessidade de mudança no comportamento para cativar os corretores ao expor todas as vantagens que a entidade oferece.

O Grupo II, conduzido pelo 2º secretário, Carlos Cunha, pelo 2º tesoureiro, Osmar Bertacini, e pelo ouvidor, Octávio Milliet, tratou sobre o atendimento aos corretores. Os profissionais devem conversar com a categoria com empatia, sendo agentes ativos na resolução dos problemas. E o Grupo III, conduzido pela 2ª vice-presidente, Simone Martins, e pelo 1º tesoureiro, Marco Damiani, reuniu as áreas de backoffice para falar sobre planejamento de ações, economias nos processos e interação entre os colaboradores.

Recadastramento

Os colaboradores foram treinados para atendimento aos corretores de seguros. Uma equipe irá compor a Central de Recadastramento Sincor-SP para atendimento exclusivamente telefônico através do número (11) 3188-5055. Para atendimento presencial, o portal da entidade terá um sistema de agendamento para que os corretores marquem, de terça-feira a sexta-feira, no período da tarde. Os corretores de seguros associados serão atendidos gratuitamente, já os não associados pessoas físicas sob consulta.

Relacionamento

Para encerrar os trabalhos, a palestrante Paula Souza, da consultoria Paso Treinamento, abordou o tema “Relacionamento para um Sincor-SP melhor”. Com dinâmicas, ela destacou competências de bons profissionais, como iniciativa, busca por informações, qualidade, comprometimento, persistência, resiliência e empatia. “Toda organização que tiver seu padrão estabelecido, de modo que suas unidades sigam esse método, atenderá com qualidade”, conclui.

Última postagem

Paula Souza é presidente e fundadora da Paso Treinamento. Com grande Know-how no mercado de desenvolvimento humano, está há mais de 22 anos entregando soluções para a capacitação de pessoas e organizações no Brasil e países como os Estados Unidos, Argentina, México e Uruguai.

Com formações em Gestão de Pessoas, Psicodrama, Business and Executive Coaching, PNL, Leader Coach, Analista Comportamental, Coach de Carreira e Consultora 360º teve a oportunidade de entregar grandes projetos a referentes empresas multinacionais.

Desenvolveu programas de Liderança, Onboarding, Employee Experience, Inteligência Emocional, Comunicação Não Violenta, Gestão de Conflitos, Desenvolvimento de Corretores de Seguros, Jovem Aprendizes, Sucessão, entre outros.

Lecionou para instituições como SENAC, FUNENSEG, SINCOR e SBCS.

Atualmente é Diretora Instrucional na Paso Treinamento e idealizadora do Programa O PRIMEIRO VOO – lançado em 2018 com o objetivo de proporcionar o AUTOCONHECIMENTO.

Paula Souza

E-mail: paula@pasotreinamento.com.br

album-art
00:00
Abrir bate-papo
Fale agora
Olá, em que posso ajudar?